sexta-feira, setembro 14, 2012

LEI DE LICITAÇÃO POR UM FIO NO BRASIL

O programa "BRASIL CARINHOSO" foi aprovado pelo senado. O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) no setor da educação é um grande avanço. Trataria da educação infantil, como foi aprovado, o (RDC) parece que altera um pouco a lei de licitações 8.666, se não a elimina completamente. Mais não é isso que eu gostaria de informar aos leitores, o (RDC) eu deixo para grande mídia, mais exponho a vocês o link: Leiam

O que acho que esta faltando, é avaliação e comparação com incentivos ao esporte e a educação no país. Na educação, acho que não preciso me prolongar para mostrar que é deficiente, o IDEB mostrou o apagão intelectual que estamos vivendo. No esporte, a situação melhora bem pouco, mais deverá ficar maravilhosa a depender de incentivos. Temos duas leis, por falta de uma, que incentivam a prática: a Lei 10.891 de 9 de julho de 2004 (Bolsa Atleta) e a Lei 11.438 de 29 de dezembro de 2006 (Lei de incentivo e benefícios para fomentar as atividades de caráter desportivo).

Como podem notar cada governo da ênfase ao que é mais peculiar no caráter de seu chefe. Luiz Inácio Lula da Silva trocaria uma livraria por uma pelada, mais não o critico, eu também sou apaixonado por esportes, mas não deixem a escolha por apenas uma das alternativas. A educação é cultura, saber, conhecer, transcender e inclusive esporte.

Quanto a acabar com a lei de licitação, acho que estamos entrando em "zona de perigo." Enfim isso também vai da educação de cada um. A história revelará.

                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DO CLAUDIO AMORIM Headline Animator